quinta-feira, 4 de março de 2010

Lembras-te? Não foi à Primeira Vista = Parte 2 = Freguesia de Nogueira da Regedoura

Lembras-te????- Não foi fácil essa Paixão...

VIII
O Sol acerta o compasso
Do "caminho" a percorrer
Não nos deixa "marcar-passo"
Nem meia-volta a volver
IX
Mas bastante tempo se passou
Até que tivesse vindo a acontecer
Varriam o caminho para eu passar
Sem tal distinção eu merecer
X
Os anos íam -se passando
Sem nós nos enamorar
Os perigos sérios eram outros
Que eu tive de solucionar
XI
Foi necessário tomar uma decisão
Eu não tencionava casar
Ofereci-me para uma comissão
Para a guerra  no Ultramar
XII
Serviu melhor que umas luvas
Mais apetitoso que um biscoito
Parei com todas as águas turvas
Em  Mil Novecentos e Sessenta e Oito
XIII
Isto é: testemunho verdadeiro
Que a ambos nos dignifique
Rachona e eu Marinheiro
Quando rumei p´ra Moçambique
XIV
Neste mundo quem recorre
À infâmia, e que a premeia
Normalmente sempre morre
Criticando a vida alheia
Sabes o amor  que se torna difícil perdura

Sem comentários:

Enviar um comentário