Uns Euros pelo Vitor!!!!
O Governador do Banco de Portugal, é de facto um caso sério nas suas previsões. O homem que inventou um défice em 2005 para o Governo do senhor engenheiro relativo aumentar os impostos não sabia que o buraco das contas do Estado em 2009 tinha disparado para 9,4% do PIB em Janeiro, qual menino bem comportado, alinhava com o crescimento económico para este ano com a previsão do Governo. Agora dá o dito pelo não dito e vem dizer aos seus súbditos (dependentes da sua vontade) que a ecónomia só vai crescer 0,4 % e que, novidade das novidades, vão ficar mais pobres pelo menos até 2011. Graças a Deus que vai pregar em Junho para outra fregueisa. Mas como dizem que as exportações são a nossa salvação, talvez o Banco Central Europeu queira dar qualquer coisinha por esta triste figurinha.
Transcrevo com a devida vênia Correio da Manhã.
quarta-feira, 31 de março de 2010
segunda-feira, 22 de março de 2010
Também era assim a Matança do Porco em Casa do Agostinho Ferreira
Dependurado na Trave da Cozinha
No Lugar da Bacia de plástico que se vê na imagem, era um alguidar de Barro
Valeu a Pena Lutar = A Liberdade não tem Preço
A Verdade a Mentira e a Parasitagem
Ficaram de Boca Aberta
Histórias que a própria história não esqueceráApós o derrube do Regime Fascista do Estado Novo,o povo de Nogueira da Regedoura de imediato começou a falar do seu mártir.
Com o apoio do P.C.P. foi feita no dia 4 de Julho de 1974 a primeira Romagem ao Doutor Carlos Ferreira.
A Japoneira não existia, consegui mobilizar a Juventude da Freguesia e cobriu-se a campa rasa com os citados Rancos dee Japoneiras que haviam nas próximidades do cemitério, onde o Doutor Prata foi sepultado.
Nesta primeira romagem estiveram presentes dois oradores resistentes anti-facistas, que tinham sido libertados do Tarrafal após o derrube do regime, e também o Padre Mário de Oliveira. (O conhecido padre da Lixa natural da vizinha terra de Lourosa) também ele preso pelo regime Salazarista.
Foi um banho de gente que ocorreu das freguesias circunvizinhas e o povo da nossa Freguesia esteve presente em massa.
Tudo se foi desenvolvido dentro da normalidade e, o povo que há 32 anos vivia debaixo de um clima de medo e terror e ameças constantes pidescas, pelo que se tinha passado com o Doutor. Aos poucos começou libertar-se.
Na Freguesia de Nogueira da Regedoura não havia militantes Comunistas na Clandestinidade, mas logo houve quem se alvorace em cérrimo defensor anti-facista .
Dois irmãos de um radicalismo extremo, que em tempo algum tinham contribuído com o que quer que fosse de positivo em prol do progresso da Freguesia.
Reunião na Escola Velha do Souto
O Doutor Fernando, irmão do mártir doutor Carlos tinha proposto que eu viesse a presidir a uma Comissão Administrativa.
Isso não podia ser aceite por mim; era na altura totalmente impossivel.
Quando me contactou : dei-lhe a conhecer essa realidade.
A antiga Escola do Souto encheu por completo e, os dois Irmãos na continuação do que acima foi citado tentaram manipular o encontro e um deles a querer impôr que fosse o seu filho a presidir.
Mediante tal tentativa de manipulação e em confronto verbal com o José Resende este acabou por decidir a abandonar a reunião.
Consegui convênce-lo a não o fazer e continuar. Porque se tratava de uma pessoa culta e porque o seu Pai tinha sido um lutador contra o regime deposto e vitima do mesmo.
Com os extremismos referidos levou a que o Senhor Alberto Belinha viesse a prôpor a criação de um Grupo de dezoito pessoas, e mais tarde ter sido criada uma Comissão Administrativa.
Muito provávelmente e motivado por tais motivos terão lançado gente para o PSD, que certamente nunca teriam ido lá parar.
Isto acabou por servir às mil maravilhas áqueles que tinham servido o anterior regime; a se reagruparem no seio do PPD. Diga-se em abono da verdade que os recebiam de braços abertos.
Agravamento com o golpe do 25 de Novembro de 1975
Até esta data não havia perseguições e as pessoas podiam manifestar-se mais ou menos livremente, a partir daqui, organizaram-se em cacicada e veio ao de cima a tentativa de impôr a sua lei, onde apenas e só se podia ser de um partido ( PPD).(Continuo convencido até provas em contrário que muitas pessoas não partilhavam nem comungavam desta estirpe, mas certamente as informações lhe chegavam deturpadas.
Disto não se livraram as Gentes do P.S. e alguns deles foram juntamente com os Comunistas que aqui já haviam bastantes e estavam organizados mesmo assim sendo agredidos principalmente e mais concretamente a saída da mesa de votos em actos Eleitorais. Servindo como pretexto a violação do votar acompanhados como se tivessem deficiências visuais e eram algumas centenas que arranjavam atestado aos montes.
Neste período lembrei-me muitas vezes daquelas pessoas intriguistas rodilheiras que conseguiam colocar as pessoas umas contra as outras e depois apareciam como apaziguadores. Procurando passar por pessoas de bem.
Deste procedimento apercebi -me eu dele amiudadas vezes.
É da sabedoria popular:- Que a força da Razão sempre vence a razão da Força
Castelos Construídos em Cima de Areias Movediças. Acabam sempre por desmoronar-se.
Ao contrário da Avestruz!!!! Deviam saber assumir os seus erros!!!....E não meter a cabeça na areira.
domingo, 21 de março de 2010
20 de Março 2010 = Limpar Portugal= Freguesia de Nogueira da Regedoura
Ficou a respirar-se bem melhor.
Mais Ilações a Tirar desta nobre iniciativa a que as nossas Gentes aderiram
Se algumas dúvidas houvessem elas ontem mais uma vez foram dissipadas. Só quem por má fé os que nada fazem e vivem de criticar quem adere a iniciativas em prol da comunidade.
Mas passemos a número:-
Mais de 40 pessoas
8 Associações Locais
Junta de Fregjuesia incluíndo o Nosso Presidente
As mais de 5 (Cinco) Toneladas de Lixo que foram apanhadas e enviadas para a Lixeira falam por si.
Todos os Nogueirenses nos devemos sentir orgulhosos pela nossa Freguesia poder ombrear com as mais solidárias do Concelho.
Hoje quem reside em Nogueira
Terá de sentir-se orgulhoso
Por ser gente trabalhadeira
Benemérito Zeloso e bondoso
Que vive nesta terra hospitaleira
O Meu grato reconhecimento a todos quantos de uma outra forma colaboraram para esta iniciativa
sexta-feira, 19 de março de 2010
segunda-feira, 15 de março de 2010
Jesus e o Diabo= Informação Benfiquista= Freguesia de Nogueira da Regedoura
1
O Facto de Jesus estar ligado ao Benfica e o Diabo de Gaia, ambos e pertencerem às Águias, muito pode contribuir para que os "Arcebispos" Arsenalistas não lhe depenem as Almas.
Isto não é nem poderia ser uma provocação aos Benfiquistas, mas sim trata-se de uma pura realidade.
O Primeiro:- O treinador, o segundo:- Ficou celebre por ter agredido o Arbitro num Benfica Porto e que agora foi detido por contrabando de Tabaco.
O Facto de Jesus estar ligado ao Benfica e o Diabo de Gaia, ambos e pertencerem às Águias, muito pode contribuir para que os "Arcebispos" Arsenalistas não lhe depenem as Almas.
Isto não é nem poderia ser uma provocação aos Benfiquistas, mas sim trata-se de uma pura realidade.
O Primeiro:- O treinador, o segundo:- Ficou celebre por ter agredido o Arbitro num Benfica Porto e que agora foi detido por contrabando de Tabaco.
quarta-feira, 10 de março de 2010
1 Milhão de Euros = Dignidade Penafidelense.
Pedido de uma irrisória quantia monetária
Honra e Credibilidade Não tem Preço?
O Senhor Presidente da Controlinveste, a quem pertence inclusiva o Jornal 24 Horas, exige uma quantia de 1 milhão de euros do Estado Português por este não conseguir assegurar o bom funcionamento do segredo de justiça.
A indeminização é pedida no âmbito de uma acção da responsabilidaddee civil contra o Estado." Joaquim Oliveira sente-se ofendido na sua honra e credibilidade, o que não tem preço, mas face à gravidade da situação, o valor parece ser minimamente adequado, disse.
Se não tem preço??????
Tenho um Orgulho enorme nas gentes ilustres de Penafiel, com real destaque para os Ilustre Egas Moniz, e o Benemérito Padre Américo e tantos outros que nos enchem de orgulho. Os Penafidelenses tem dignidade e exigem respeito. Nunca por lá ouvi dizer que esta exigência seria a acima citada. Sinceramente não me revejo, e parece-me que este não será minimamente aceitável. Será que há Penafidelenses de1ª, 2ª, 3ª, etc. e tal????? Pelo que sei o dinheiro do Governo Português é daqueles que na sua maioria chegam ao dia 20 de cada mês e contam os tostões.
Recorda o Nicolau!!!! Diga à Gente, Diga à Gente!!!!! Como vai este País????????
terça-feira, 9 de março de 2010
CRISE!!!! MAS DE QUEM ???
Como eu Gostava de ter a Memória Curta!!!!!
Há quantos anos andamos nós a ouvir a palavra "CRISE" ?
Quem contribuiu para ela?
Quem são os responsáveis?
Quem foi até agora responsabilizado?
Quem tem pago sempre as facturas resultantes dos desvarios e loucuras dos sucessivos governos ao longo destas três decadas?
Sempre foram os mesmos!!! .... os trabalhadores e as classes média baixa.
Já temos aí mais um pascote!!!!!...
Quem uma vez mais vai levar por medida? Os mesmos.
Mas claro que vão continuar os escandalosos salários dos gestores públicos e gestores privados, e, vão continuar ligados a estes com chorudos ordenados os assessores, assessores de assessores, directores etc. etc. que no conjunto são mais que as mães.
Vai continuar o oásis da Banca, governando-se à grande e à francesa.
Com tudo isto e que já não seria pouco, mas como ainda há mais e muito mais, como pode este pobre país progredir?...
O País e, quem descontou uma vida inteira está doente? Claro que está....
Razão pela qual, quem não se sente não é filho de boa gente.
Há quantos anos andamos nós a ouvir a palavra "CRISE" ?
Quem contribuiu para ela?
Quem são os responsáveis?
Quem foi até agora responsabilizado?
Quem tem pago sempre as facturas resultantes dos desvarios e loucuras dos sucessivos governos ao longo destas três decadas?
Sempre foram os mesmos!!! .... os trabalhadores e as classes média baixa.
Já temos aí mais um pascote!!!!!...
Quem uma vez mais vai levar por medida? Os mesmos.
Mas claro que vão continuar os escandalosos salários dos gestores públicos e gestores privados, e, vão continuar ligados a estes com chorudos ordenados os assessores, assessores de assessores, directores etc. etc. que no conjunto são mais que as mães.
Vai continuar o oásis da Banca, governando-se à grande e à francesa.
Com tudo isto e que já não seria pouco, mas como ainda há mais e muito mais, como pode este pobre país progredir?...
O País e, quem descontou uma vida inteira está doente? Claro que está....
Razão pela qual, quem não se sente não é filho de boa gente.
sábado, 6 de março de 2010
Pavilhões Escolares = Nogueira da Regedoura = Santa Maria da Feira
Até que as obras estejam concluídas e, as novas instalações entrem em funcionamento
Pode ver-se a Escola do Souto e a construção do novo edifício
2
Auto- Estrada em Nogueira. Isto é que vai uma crise!!!! Não há carros.
Campo de Futebol do Relâmpago Nogueirense
Edificio Escolar no Souto
Melhoramento importante para as nossas crianças, que se espera venham a entrar em funcionamento em Outubro de 2010
Na foto pode ver-se um Cunho em branco do lado direito da Escola Antiga
Como pode ver-se em tempo de crise a circulação de carros é reduzissima, foto tirada ao meio -dia
Este largo tem para mim um significado muito especial
Auto- Estrada, ao Fundo pode ver-se a Portagem em Nogueira da Regedoura
quinta-feira, 4 de março de 2010
Lembras-te? Não foi à Primeira Vista = Parte 2 = Freguesia de Nogueira da Regedoura
Lembras-te????- Não foi fácil essa Paixão...
VIII
O Sol acerta o compasso
Do "caminho" a percorrer
Não nos deixa "marcar-passo"
Nem meia-volta a volver
IX
Mas bastante tempo se passou
Até que tivesse vindo a acontecer
Varriam o caminho para eu passar
Sem tal distinção eu merecer
X
Os anos íam -se passando
Sem nós nos enamorar
Os perigos sérios eram outros
Que eu tive de solucionar
XI
Foi necessário tomar uma decisão
Eu não tencionava casar
Ofereci-me para uma comissão
Para a guerra no Ultramar
XII
Serviu melhor que umas luvas
Mais apetitoso que um biscoito
Parei com todas as águas turvas
Em Mil Novecentos e Sessenta e Oito
XIII
Isto é: testemunho verdadeiro
Que a ambos nos dignifique
Rachona e eu Marinheiro
Quando rumei p´ra Moçambique
XIV
Neste mundo quem recorre
À infâmia, e que a premeia
Normalmente sempre morre
Criticando a vida alheia
Sabes o amor que se torna difícil perdura
VIII
O Sol acerta o compasso
Do "caminho" a percorrer
Não nos deixa "marcar-passo"
Nem meia-volta a volver
IX
Mas bastante tempo se passou
Até que tivesse vindo a acontecer
Varriam o caminho para eu passar
Sem tal distinção eu merecer
X
Os anos íam -se passando
Sem nós nos enamorar
Os perigos sérios eram outros
Que eu tive de solucionar
XI
Foi necessário tomar uma decisão
Eu não tencionava casar
Ofereci-me para uma comissão
Para a guerra no Ultramar
XII
Serviu melhor que umas luvas
Mais apetitoso que um biscoito
Parei com todas as águas turvas
Em Mil Novecentos e Sessenta e Oito
XIII
Isto é: testemunho verdadeiro
Que a ambos nos dignifique
Rachona e eu Marinheiro
Quando rumei p´ra Moçambique
XIV
Neste mundo quem recorre
À infâmia, e que a premeia
Normalmente sempre morre
Criticando a vida alheia
Sabes o amor que se torna difícil perdura
terça-feira, 2 de março de 2010
Junta de Freguesia de Nogueira da Regedoura = Lembras-te!!!!! Foi no Ano de 1964
Não Foi Amor à Primeira Vista
Um Amor que Levou Anos
Lembras-te?!!!
Aquando da minha chegada
Vim visitar minha Familia
Que para cá tinha vindo viver
Não sabia onde ficavas
Porque não queria saber
II
Não fiquei nada iludido
Não eras bela nem atraente
Sabes que até nem gostei
Só cá vim, pela minha Gente
III
Certo que fui bem recebido
Por essas sereias de outrora
Não eram nada de deitar fora
Tal como as Rabonas de agora
IV
Não havia da minha Farda
Então eu era o primeiro
Uma Farda toda branca
Era a minha de Marinheiro
V
Fui-me embora sem gostar
Mas acabei por voltar
Vivia cá a minha gente
Que p´ra cá veio trabalhar
VI
Umas vezes e outras vezes
Nas minhas férias da Armada
Era timbre de Marinheiro
Em cada porto uma namorada
VII
Essa tradição tão antiga
Interessante perdurar
Vá daí arranjo rapariga
E começo a nomorar
Contar a história do passado
Todos deviamos fazer
Díz o Povo e é bem verdade
Que Recordar é viver
Etiquetas:
Não foi amor à Primeira Vista
segunda-feira, 1 de março de 2010
Um Compadre a Caminho de Olhão
Mudanças de Óleo a caminho de Olhão
Um Compadre Alentejano, fazia tempo que não mudava o Óleo.
Chegou à recta de Olhão, zona de meninas, e disse para uma delas:-
Como é!...
- São 100,00 Euros
- Porra!!! É muito caro!
Muio caro!!!
- Então 50,00 Euros
- Não, não.... eu só tenho 12,00 Euros.
- É muito pouco.... por isso não vou...
- Então eu dou-te 12,00 Euros e o telemóvel.
A gata olhou para o telemóvel, pensou, pensou e disse.
- Está bem.
Foram: Foi maravilhoso!
Tudo correu à maneira.
O Compadre lavou-se, vestiu as calças e deu os 12,00 Euros à rapariga, que disse:-
E o Telemóvel?
Responde o Compadre:-
Ora aponta aí!!!.
91..............
Atão que na era um Compadri qui a sabia toda.
Um Compadre Alentejano, fazia tempo que não mudava o Óleo.
Chegou à recta de Olhão, zona de meninas, e disse para uma delas:-
Como é!...
- São 100,00 Euros
- Porra!!! É muito caro!
Muio caro!!!
- Então 50,00 Euros
- Não, não.... eu só tenho 12,00 Euros.
- É muito pouco.... por isso não vou...
- Então eu dou-te 12,00 Euros e o telemóvel.
A gata olhou para o telemóvel, pensou, pensou e disse.
- Está bem.
Foram: Foi maravilhoso!
Tudo correu à maneira.
O Compadre lavou-se, vestiu as calças e deu os 12,00 Euros à rapariga, que disse:-
E o Telemóvel?
Responde o Compadre:-
Ora aponta aí!!!.
91..............
Atão que na era um Compadri qui a sabia toda.
Subscrever:
Mensagens (Atom)