quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Pensei pedi e fui atendido

Pensei e idealizei,como seria a vida, após a reforma. Não foi dificíl concluír que teria e deveria ser uma vida diferente. Não chegava a experiência adquirida ao longo dos 65 anos altura em que poucos lá chegam a trabalhar activamente
Pensava eu que teria imenso tempo para me deslocar em dias de Verão até à Praia, pois poderia escolher de entre várias, já que vivo em Nogueira da Regedoura, a poucos quilómetros de Espinho . Quando me encontra-se no Douro, deliciar-me nas àguas do Rio Douro.
Durante todos estes anos fui armazenando experiências, como quem sabia que depois de aposentado teria tempo para não as deixar morrer comigo, no faço hoje, faço amanhã. Foram sempre sido adiadas.
Finalmente a aposentação veio, mas os banhos nas àguas salgadas e doces, essas vão esperando, e vão esperando porque por incrível que pareça o tempo de reforma não nos dá o tempço disponivel de que precisamos. Um exemplo é que com o tempo todo ocupado, ainda não dispus de tempo livre para arrumar o meubalde de ferramenta, onde passados uns dias de ter sido aposentado me o trouxe da obra, onde ainda hoje se encontra.
Certo que optei por outras frentes, como por exemplo na Colectividade onde já era Dirtector, imprimindo-lhe outra dinâmica, escrever nos Blogues que entretanto criei.
Blogues.
Tem sido para mim uma experiência muito enriquecedora, onde adquiri amizades, aprendi a partilhar mais, e sinto alegria pelo convívio que transmite e a ajuda mútua, mesmo nos problemas pessoais, entre aqueles que nos tornamos amigos, mesmo que anteriormente não nos tivessemos conhecido.
Atrevo-me mesmo a dizer que os blogues e os e-mails são brinquedos preciosos para a terceira-idade.

1 comentário:

  1. Não tenhas pressa que as coisas boas saboreiam-se com tempo.
    Devagar, devagarinho, para lhe guardar o gostinho!

    ResponderEliminar