sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Presidentes de Junta Pós 25 de Abril 1974

Pós 25 de Abril contam-se por 3 os Prsidentes de Junta eleitos democráticamente.
1º- Poucos se lembrarão que foi o Senhor José Resende o primeiro a ser eleito, num período conturbado, onde a educação politíca na nossa terra era quase zero, ele teve a coragem de assumir esse desafio. Por vontade própria, apenas esteve um mandato, pois isso no tempo trouxe-lhe alguns problemas. A obra que realizou, mesmo não sendo de grande monta, é louvável, dadas as condições adversas. O José cumpriu e não foi por falta de empenho que mais não fez. Tal como nós, apesar também de ser Migrante, adora esta terra que há muitos anos optou como sua.
2º= Presidente
Durante dezasseis anos esteve à frente dos destinos da nossa Freguesia, quer se concorde ou não, foi sempre um homem empenhadissimo em desenvolver a terra onde nasceu e na qualviveu durante muitíssimos anos da sua vida, só se temçpo ausentado no período em que foi emigrante na Venezuela.
Pouco havia, as Freguesia era uma das mais subdesenvolvidas do Concelho, no seu pé entre pé, lá foi criando umm pouco mais que muitas das oiutras do Concelho e a colocou em pé de igualdade com a grande maioria.
Não fez tudo o que podia, ou devia fazer, porque isso ninguém faz. Mas deixou uma obra assinalável.
Deixou de ser Presidente, não porque o desejasse, mas sim porque o povo com a sua arma o voto, decidiu dar a Presidência àquele que já tinha concorrido por duas vezes e não tinha sido eleito.
Louvável a sua atitude, não desertou e dedicou-se de alma e coração à criação e Edificação
do Centro Social S. Cristovão, uma obra notável e que se encontra em total funcionamento. Uma bandeira da nossa Freguesia, que serve as nossas gentes.

3º= Foi eleito o Henrique Ferreira, actual Presidente e que está a cumprir o seu terceiro mandato, deu continuidade ao seu sucessor, e a vontade e persistência é a arma que mais se lhe reconhece. Henrique Ferreira, também ele um Migrante, tem sabido com total empenho dignificar a nossa Localidade e hoje podemos ombrear com todas as outras. Temos uma terra atraente, onde dá vontade viver.
Obs
Nesta análise e o que expresso, é a constatação de uma realidade, nunca fui e nunca serei um fiel servidor da graixa e dizer sim por dizer sim. O que define a minha personalidade é dizer sempre a verdade em conformidade daquilo que penso.

Sem comentários:

Enviar um comentário