terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Junta Freguesia de Nogueira da Regedoura = PARTIDO C.D.S. = E debate sobre o debate

Nota do Partido CDS  enviado à Comunicação Social e Publicado no Jornal Correio da Feira em 31de Janeiro de 2011
Transcrito do jornal com a devida vênia.
Nota:
-Independentemente da opinião do autor ou não, públicarei todos os artigos e que apenas vinculam os seus autores.
Valdemar Ferreira Marinheiro
" Sofremos uma grande desilusão e, como se veio a conirmar, assistimos a um debate que se poderia perfeitamente chamar " Entre -vista ao Presidente da Junta", uma vez que o representante do PSD nada fala, nada diz e tão pouco nada se percebe, ficando o CDS de Nogueira da Regedoura até com a ideia de que os dois intervenientes no debate eram um só. Com uma oposição assim permite-seque o Presidente que o
Presidente da Junta, com a sua arrogância, prepotência e até uma certa egôcentricidade nestas situações de debate gostaríamos de ter tido conhecimento  em que fases estão algumas promessas eleitorais feitas já há mais de de 10 anos e que nas últimas eleições autárquicas foram usadas na campanha política.
- O «famoso» Parque  de lazer que há mais de 10 anos os Nogueirenses ouvem falar (até já há terreno) mas a obra teima em não arrancar. Para quem não quer que Nogueira seja uma Vila "dormitório" é de certeza uma obra estruturante e fundamental para a fixação de pessoas na Vila. Não querendo fazer futurologia, fica a questão: Será que a obra iniciar-se-á dentro de 2 anos mais ou menos perto das eleições?
     - Quantas habitações sociais já foram realizadas ou que protocolos existem? Para um executivo que se diz interessado na obra social não será a habitação com condições dignas e a custos controlados para todas as familias carenciadas uma obra necessária e urgente?
- e a Unidade de Saúde? A actual Junta vem ao longo destes últimos anos informando a população que irá realizar esta obra, mas na realidade nem o próprio executivo sabe se os Nogueirenses irão ter unidade nos próximos anos.
Ora o  executivo vai-se desculpando com o facto de o aanterior executivo da freguesia vizinha não concordar com o projecto. Ora passado mais de um ano e outro Presidente na Junta de Oleiros nada aponta para a realização desta grande obra. Quando algo corre mal, o problema é sempre dos outros e não da Junta. Já assim aconteceu com a realização da escola doouto- lembra-se Sr. Presidente?
Outra das questões que gostaríamos de colocar ao executivo refere-se ao saneamento na nossa Vila.
Segundo informações do Presidente, já esta realizada cerca de 80% da obra (vamos aceitar este número)-mas para quando os trestantes 20% ?  Para quando alguns cidadãos de Nogueira deixarão de ter a água dos esgotos a correr em frente das suas casas, como acontece actualmente emvárias ruas, algumas das quais a Junta tem conhecimento e nada faz? Quando estará o sitio (site, página) da Junta na Internet disponivel? Dim presidente, o sítio da  Junta na Inyernet está em manutenção há cerca de 2 anos.
Para estas perguntas precisas não tivemos resposta concretas neste debate (apesar de tudo vamos chamar ao que aconteceu) e todos os Nogueirenses continuam sem respostas concretas e plausiveis para assuntos reais e fundamentais.


Comentário:
Independentemente do acerto, desacerto, veracidade ou falsidade factuais ou ideológicas, decorrentes das posições políticas defendidas pelo presidente de Junta de Nogueira da Regedoura, Eng.º Henrique Ferreira (PS) e das do Senhor José Luís, membro da Assembleia de Freguesia e eleito pelo Partido Social Democrata (PSD), ou seja, à margem da substância ou do conteúdo político natural e democraticamente um direito de ambos os entrevistados, o que me causou enorme perplexidade ou mesmo incompreensão foi o facto da notícia inserida no Jornal «Correio da Feira» não ter uma autoria clara e distinta.
Escrever que tal notícia constitui um comunicado dum tal CDS nada nos diz sobre a autoria de tal texto. De facto, desconheço em Nogueira da Regedoura qualquer estrutura organizada do CDS entendido aqui como um partido político. De igual forma, desconheço se foi a comissão política concelhia do CDS entendido como partido político o autor de tal comunicado. Desconheço da mesma forma se a autoria do texto é da responsabilidade da comissão política distrital do CDS. Aliás, não sei o que é o CDS.
CDS pode ser o que quisermos. Por exemplo: Como Dormir Sossegado (CDS), se formos mais criativos poderíamos inventar uma designação por extenso da mesma sigla: Cornudos Diabólicos à Solta (CDS). Como vemos, a imaginação não tem limite. Afora o absurdo da questão colocada nestes termos, o que eu faria, face à cobardia intelectual que constitui a publicação de uma notícia sem autor claro e distinto, escondendo-se por detrás de um anonimato nada inocente, seria processar o Jornal que teve o topete supremo de assim ferir de morte uma das normas e das regras mais elementares da profissão de jornalista. Ganharia a questão sem qualquer dúvida em três tempos...
Ditosa é sempre uma pátria que tão egrégios filhos pariu.

Armando de Sousa e Silva

3 comentários:

  1. As opiniões são da inteira responsabilidade quem as assina.
    É uma honra para o Blogue ter recebido um comentário de um ilustre Nogueirense.
    Muitas felicidades Professorr/Doutor Armando Sousa Silva

    ResponderEliminar
  2. As opiniões são da inteira responsabilidade de quem escreve e assina.
    É uma honra para o Blogue ter recebido um comentário de um ilustre Nogueirense.
    Muitas felicidades Professor/Doutor Armando Sousa Silva.
    Um Forte abraço

    ResponderEliminar
  3. Sr. Valdemar desde já peço desculpa por aproveitar o espaço do seu blog com estas palavras mas naõ podia deixar passar em claro o comentario feito por Armando Silva.
    Antes de tecer algum concreto comentário, deixem-me dizer que muitas vezes a honestidade severa das pessoas me magoa. É triste existirem pessoas que "falam para não estarem calados", como se costuma dizer na giria. Normalmente, aqui em Nogueira, e provavelmente no mundo inteiro, tais, são apelidados como "emplastros" (do latim "emplastru" ). Sim, também gosto de citar...
    Já devem ter percebido a que e a quem me refiro. Penso que as pessoas podem ter liberdade de expressão, enfim, exteriorizar os seus interesses pessoais, exteriorizar a infinidade da sua pessoa, alimentar as suas expectativas pedagógicas e tomar conhecimento de todo o horizonte que abraça aquilo a que apelidamos de sabedoria sem ser criticado, sem ser insultado.
    Às vezes penso que neste mundo o objectivo das pessoas. é procriar a maldade, subestimar os outros, para enaltecer as suas desastrosas qualidades.A reacção negativa a noticias de jornais já não é de agora,recomendo seriamente um tratamento porque a vida não é como o Sr.pensa.Já dizia o povo "O BURRO POR SER MAIS VELHO NÃO SIGNIFICA SER MAIS ESPERTO"
    CDS-CENTRO DEMOCRATICO SOCIAL

    Nelson Fernando Silva

    ResponderEliminar