domingo, 27 de fevereiro de 2011

Actividades das Colectividades de Nogueira da Regedoura =Futebol = Velhas Guardas = Freguesia de Nogueira da Regedoura

Fico feliz por com certa regularidade chegarem até a mim informações de eventos que se vão realizando dentro e fora da nossa freguesia.
Quando criei blogues, fui claro que as minhas convicções fossem de indole política, religiosa ou outras em nada se poderiam impôr a outros amigos , que pensam diferente de mim.
Tenho conseguido que assim seja.
Fico feliz por ter sido informado que as velhas guardas de Pousadela tem previsto para 10 de Junho um passeio nesse fim de semana prolongado.
Tamb'em ontem sabado quando assisti a um treino das velhas guardas de Nogueira que ontem fizeram um treino onde  de vinte o mais novo próximo dos quarenta se treinaram a aprtir das deezassete horas e que no próximo sbado farão o seu primeiro jopgo de apresentação.
Também que na próxima quinta -feira na Sede da Junta de Freguesia de Nogueira da Regedoura a Secção de Cicloturismo vai promover uma reunião e para tal convidou todas as Associações da Vila e outras de âmbito Cocelhio para em Junho se realizar um evento muito provavelmente no dia 26 no Campo da Concórdia em Nogueira da Regedoura.
Que a Associação de Desenvolvimento de Nogueira da Regedoura, convidou todas as Associações e as gentes da Freguesia a participarem numa caminhada pela Freguesia.
Que no dia 10 de Junho a equipa do Cicloturismo de Nogueira da Regedoura fará uma viagem de dois dias a Fátima. 

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Professor/Doutor Armando Sousa e Silva Comentou Debate CDS

A Liberdade de expressão é um bem adquirido conseguido com o derrube do regime facista e silenciamento do direito da opinião.
Mas temos de ter a noção que a liberdade de uns se acaba quando toca ou limita a dos outros.
Escrito por Valdemar Ferreira Marinheiro

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Junta Freguesia de Nogueira da Regedoura = PARTIDO C.D.S. = E debate sobre o debate

Nota do Partido CDS  enviado à Comunicação Social e Publicado no Jornal Correio da Feira em 31de Janeiro de 2011
Transcrito do jornal com a devida vênia.
Nota:
-Independentemente da opinião do autor ou não, públicarei todos os artigos e que apenas vinculam os seus autores.
Valdemar Ferreira Marinheiro
" Sofremos uma grande desilusão e, como se veio a conirmar, assistimos a um debate que se poderia perfeitamente chamar " Entre -vista ao Presidente da Junta", uma vez que o representante do PSD nada fala, nada diz e tão pouco nada se percebe, ficando o CDS de Nogueira da Regedoura até com a ideia de que os dois intervenientes no debate eram um só. Com uma oposição assim permite-seque o Presidente que o
Presidente da Junta, com a sua arrogância, prepotência e até uma certa egôcentricidade nestas situações de debate gostaríamos de ter tido conhecimento  em que fases estão algumas promessas eleitorais feitas já há mais de de 10 anos e que nas últimas eleições autárquicas foram usadas na campanha política.
- O «famoso» Parque  de lazer que há mais de 10 anos os Nogueirenses ouvem falar (até já há terreno) mas a obra teima em não arrancar. Para quem não quer que Nogueira seja uma Vila "dormitório" é de certeza uma obra estruturante e fundamental para a fixação de pessoas na Vila. Não querendo fazer futurologia, fica a questão: Será que a obra iniciar-se-á dentro de 2 anos mais ou menos perto das eleições?
     - Quantas habitações sociais já foram realizadas ou que protocolos existem? Para um executivo que se diz interessado na obra social não será a habitação com condições dignas e a custos controlados para todas as familias carenciadas uma obra necessária e urgente?
- e a Unidade de Saúde? A actual Junta vem ao longo destes últimos anos informando a população que irá realizar esta obra, mas na realidade nem o próprio executivo sabe se os Nogueirenses irão ter unidade nos próximos anos.
Ora o  executivo vai-se desculpando com o facto de o aanterior executivo da freguesia vizinha não concordar com o projecto. Ora passado mais de um ano e outro Presidente na Junta de Oleiros nada aponta para a realização desta grande obra. Quando algo corre mal, o problema é sempre dos outros e não da Junta. Já assim aconteceu com a realização da escola doouto- lembra-se Sr. Presidente?
Outra das questões que gostaríamos de colocar ao executivo refere-se ao saneamento na nossa Vila.
Segundo informações do Presidente, já esta realizada cerca de 80% da obra (vamos aceitar este número)-mas para quando os trestantes 20% ?  Para quando alguns cidadãos de Nogueira deixarão de ter a água dos esgotos a correr em frente das suas casas, como acontece actualmente emvárias ruas, algumas das quais a Junta tem conhecimento e nada faz? Quando estará o sitio (site, página) da Junta na Internet disponivel? Dim presidente, o sítio da  Junta na Inyernet está em manutenção há cerca de 2 anos.
Para estas perguntas precisas não tivemos resposta concretas neste debate (apesar de tudo vamos chamar ao que aconteceu) e todos os Nogueirenses continuam sem respostas concretas e plausiveis para assuntos reais e fundamentais.


Comentário:
Independentemente do acerto, desacerto, veracidade ou falsidade factuais ou ideológicas, decorrentes das posições políticas defendidas pelo presidente de Junta de Nogueira da Regedoura, Eng.º Henrique Ferreira (PS) e das do Senhor José Luís, membro da Assembleia de Freguesia e eleito pelo Partido Social Democrata (PSD), ou seja, à margem da substância ou do conteúdo político natural e democraticamente um direito de ambos os entrevistados, o que me causou enorme perplexidade ou mesmo incompreensão foi o facto da notícia inserida no Jornal «Correio da Feira» não ter uma autoria clara e distinta.
Escrever que tal notícia constitui um comunicado dum tal CDS nada nos diz sobre a autoria de tal texto. De facto, desconheço em Nogueira da Regedoura qualquer estrutura organizada do CDS entendido aqui como um partido político. De igual forma, desconheço se foi a comissão política concelhia do CDS entendido como partido político o autor de tal comunicado. Desconheço da mesma forma se a autoria do texto é da responsabilidade da comissão política distrital do CDS. Aliás, não sei o que é o CDS.
CDS pode ser o que quisermos. Por exemplo: Como Dormir Sossegado (CDS), se formos mais criativos poderíamos inventar uma designação por extenso da mesma sigla: Cornudos Diabólicos à Solta (CDS). Como vemos, a imaginação não tem limite. Afora o absurdo da questão colocada nestes termos, o que eu faria, face à cobardia intelectual que constitui a publicação de uma notícia sem autor claro e distinto, escondendo-se por detrás de um anonimato nada inocente, seria processar o Jornal que teve o topete supremo de assim ferir de morte uma das normas e das regras mais elementares da profissão de jornalista. Ganharia a questão sem qualquer dúvida em três tempos...
Ditosa é sempre uma pátria que tão egrégios filhos pariu.

Armando de Sousa e Silva