quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Douro Lindo e Amigo Vou Escrever o Que Falei Contigo

Começaria por te falar que pela primeira vez tive o privilégio de entrar pelo Portão Principal da Quinta da Moura, sabes que o tinha feito anteriormente e no meu tempo de Jovem por assalto. Roubando as uvas, os Diospiros e todo o tipo de fruta que lá existia. Recordei com os actuais proprietários histórias desse tempo, ficaram maravilhados e incentivaram-me para que falasse do historial e da Lenda da Quinta. Como sabes o Objectico era fotografar a Capela onde se não realizou missa por ter sabido que na citada Capela se praticavam actos de Bruxaria e Feitiçaria e que a proibição foi decretada pelo poder Eclesiástico da época e como tal em sua substituição optaram pela construção da Capela no Senhor do Monte. Foram a França e o portador que se deslocou a França homem rico da Familia do Toleiro para não estragar os Sapatos foi de Sandálias e comprou a Imagem da Senhora de Lourdes. Tambem visitei esta Capela um destes dias, fiquei maravilhado ao ver que as obras de Restauro e calcetamento estão andando muito rápidamente e que na Festa em sua Honra que irá acontecer brevenmente estará tudo pronto, como aliás o Senhor Padre Marílio referiu. Tambem muito satisfeito por ver que a Capela da Quinta da Moura está a ser restaurado e que a Sineta lá vai ser colocada muito brevemente. Mas das muitas coisas boas na época a que me deu mais gozo recordar, foi de quando todos íam para a Missa e a Constância a (Manca) ficava a vigiar, ela confiava no cão para a alertar se algum intruso fosse vindimar sem ter sido convidado, nós com um bocado de Toucinho ele deliciava-se e nós tambem a mondar a Fruta que sem que o fera desse alarido.
Tambem no passado Domingo só pode estar há noite, já que durante o dia nos deslocamos em passeio Recreativo a Fátima, enquanto todos foram assistir ás cerimónias foi maravilhoso estar a escrever as nossas histórias.
Tambem tenho andado bastante ocupado a preparar a conversa entre amigos para o próximo sabado sob o Tema Alcoolismo e permita-me que te diga que estou embebecido com a solidariedade dos meus Amigos que tenho vindo a ajudar a recuperar, pois treze deles fazem questão de estarem presentes,muitos dos outros já me deram a conhecer a sua solidariedade, só não estando presentes p+or dificuldades de transporte. Aos que vem vou-lhes mostrar antes de começar a sessão o meu Companheiro e Amigo a partir de Cancelos, aos outros eles irão encarregar-se de lhes comunicar. A ti só te peço se possivel que te deixem estares calmo para assim eles melhor te poderem deliciar e nas próximas vezes que passarem junto ás tuas margens reparem em ti e tenham uma palavra amiga, pois quem como tu tens os Amigos que tens, mereces esse respeito.
Hoje não me é pçossivel dormir em Cancelos, mas como sabes meu bom malandro, esteja eu onde estiver estás sempre comigo e guardado no meu coração. Esta ausência física é só até amanhã ás oito.
Como foi bom falar contigo. Até amanhã ás oito

Sem comentários:

Enviar um comentário