Por vezes somos ultrapassados seja pelo impulso que nos faz mover "direi: que se trata de um mola que num ápice nos leva a levantar um braço, para que com a nossa intervênção possamos conseguir alguma tranquilidade para a causa que nos propomos, mas que como se sabe o nosso trabalho de voluntariado é insuficiente e à despesas que têm se serem feitas e nem sempre os meios monetários são possiveis de se conseguirem".
Somos levados a que em determinando momento, uma força motora seja mais forte que nós; e quando o tema das colectividades, o papel que desempenham e a sua importância junto das populações está em cima da mesa, como era o caso, nos leve a pedir para intervir numa Assembleia de Freguesia, ainda mais, quando sabemos que sejam as pessoas que compõem o Executivo e os membros da Assembleia de Freguesia são gente de bem, leva-nos a deitar o barro à parede para podermos perceber se ele cola ou não, Mas tudo, é como tudo! E por vezes somos traídos por um assumir de responsabilidade e o medo de podermos ferir sensibilidades.
Um destes dias eu perguntava ao Senhor Presidente da Junta de Freguesisa Engenheiro Henrique Ferreira, se pedir era pecado? Prontamente me respondeu que não. Dar por vezes é que era.
As coisas complicam-se quando acontecem. Ainda ontem me aconteceu: bloquear, e não conseguir dizer com clareza qual o objectivo, que me levou e o porquê do meu pedido de esclarecimento ao Senhor Presidente da Junta, se sendo a associação a que presido de âmbito concelhio um contributo monetário. Fico feliz porque o senhor Presidente da Assembleia de Freguesia, o Senhor Presidente da Junta e todos quantos ali se encontravam presentes decifraram a mensagem que eu pretendia transmitir.
Depois do acontecido, senti-me feliz pelas palavras carinhosas e de incentivo que recebi dos presentes e que libertou a minha preocupação, porque tinha bloqueado.
A todos o meu muito obrigado, e acredito, que as palavras que me foram dirigidas as envio para a GADATA = Grupo de Apoio aos Doentes Alcoólicos Tratados e Abstinentes, Associação do âmbito Territorial do Concelho de Santa Maria da Feira sedeado na Rua das Fábricas Nº 16 Lugar do Cavaco na Feira e que muito brevemente esperamos abrir núcleo/os no Norte da Feira. Quanto ao nosso Executivo sabendo que são generosos, certamente não nos irão deixar de mão a abanar, depois de fazermos chegar o processo e mostrando-lhes os nossos propósitos, que aliás eles bem conhecem.
Em nome da Direcção da Gata e em meu nome pessoal e como Presidente da GADATA, o meu reconhecimento, bem como os votos das maiores felicidades para todos os Nogueirenses.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário